Você que sonha com sua casa própria, em um bairro que você goste, e com um estilo que combine com a sua vida.

Pois bem, esse  é um sonho de milhares de brasileiros, que almejam sair da casa dos pais, ou mesmo até sair do aluguel,  e buscam oportunidades de realizar a meta de adquirir a casa ou o apartamento próprio que possam chamar de seu.

Nos dias atuais adquirir um imóvel próprio é sinônimo de inúmeras vantagens. Lhe aconselhamos que comece devagar, faça um planejamento, mas sempre tenha em mente que comprar um imóvel é um ótimo investimento. Pensando nisso, temos algumas dicas, que listaremos á baixo.

Invista seu dinheiro com inteligência

Muitas pessoas quando decidem investir em um imóvel não possuem o valor total necessário para a aquisição, o que é normal, até porque estamos falando de valores relativamente altos.

Mas para isso, existem inúmeros financiamentos com baixas taxas de juros, onde muitas vezes as prestações se tornam semelhantes á um aluguel, e depois de um tempo o imóvel será todinho seu. Após a quitação do financiamento, você terá investido seu dinheiro em algo seguro, e ainda terá a possibilidade de até possuir uma reserva de dinheiro para lazeres futuros.

Estabilidade financeira

A aquisição de um imóvel próprio é a verdadeira tradução de independência.  Ao morar de aluguel você terá que ter consciência que ao passar dos anos o valor irá subir, e caso o valor não caiba em seu orçamento, provavelmente você terá que procurar outro imóvel e mudar de casa, o que pode muitas vezes resultar em transtornos e burocracia. Investir no seu próprio imóvel garantirá estabilidade, evitando possíveis surpresas futuras.

Um bem valorizável

Ao contrário de um automóvel por exemplo, que nas próximas aquisições precisará de maiores somas de dinheiro, seu imóvel normalmente irá valorizar no mercado. Em alguns anos, principalmente se seu imóvel foi adquirido na planta, ele poderá ser avaliado em quase o dobro.

Você é o proprietário

O imóvel será seu, e você não precisará do aval de alguém para fazer mudanças, ampliações ou até mesmo reformas necessárias. Você também terá a liberdade para fazer negociações se decidir vender ou locar o imóvel.

Caso você ainda tenha alguma dúvida sobre o assunto, entre em contato conosco, somos profissionais na área, especializados nos conhecimentos do mercado local, e certamente poderemos lhe ajudar.